Arquidiocese de Salvador

Padre Dorival Souza Barreto Júnior, eleito bispo auxiliar, envia mensagem para a Arquidiocese de Salvador

Mensagem à Arquidiocese de São Salvador da Bahia na pessoa do Arcebispo Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha

“Ite et vos” (Ide também vós – Mt 20, 7) é a palavra do próprio Jesus que ressoa em meus ouvidos e permanece em meu coração ao aceitar a nomeação do Santo Padre, o Papa Francisco, para ser Bispo Titular de “Tandara” e Auxiliar de São Salvador da Bahia, hoje, dia 04 de novembro de 2020. Consciente da minha fraqueza, confio que a minha vida é sustentada pela misericórdia de Deus e vou aonde o Senhor me enviar.

Eminentíssimo Senhor Cardeal, Dom Sergio da Rocha, Arcebispo Primaz do Brasil, esse chamado da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo me envia para a querida Arquidiocese de São Salvador da Bahia, que o tem como pastor. Nasci em Jequié, Estado da Bahia, mas foi em Salvador onde iniciei os meus estudos filosóficos e teológicos, no Instituto de Teologia, da Universidade Católica do Salvador – UCSal. Uma grande alegria invade o meu coração em poder contribuir com o vosso pastoreio e assim responder a esse chamado na vivência da comunhão, colocando a minha vida e os meus dons a serviço da evangelização na Igreja Arquidiocesana de São Salvador da Bahia, com todas as suas Paróquias, Ordens, Congregações Religiosas, Comunidades de Vida e Aliança, Pastorais, Grupos, Movimentos, Irmandades, Confrarias e Equipes de Serviços.

Prezado Dom Marco Eugênio Galrão Leite Almeida, estimados membros do Cabido Arquidiocesano, Colégio dos Consultores, Conselho Presbiteral e demais Conselhos Arquidiocesanos, caríssimos Padres, Diáconos, Religiosos, Seminaristas e Leigos, junto-me a todos vós nesse trabalho de evangelização na Vinha do Senhor, na Igreja particular de São Salvador da Bahia que no próximo ano comemorará seus 470 anos de criação como Diocese. Irei para fazer parte dessa caminhada, para somar, e por isso, gostaria de contar com as vossas orações, pedindo à Nossa Senhora da Conceição da Praia, Excelsa Rainha e Padroeira do Povo Baiano, à São Francisco Xavier, Padroeiro da Cidade do Salvador e à Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom do Brasil, que abençoem a minha missão como Bispo Auxiliar na Arquidiocese Primaz do Brasil.

Muito me alegro de começar essa nova missão junto com Mons. Walter Magno de Carvalho também nomeado hoje Bispo Auxiliar para essa Arquidiocese.

Aos pés do Senhor do Bonfim, “sentinela avançada e guarda imortal da Bahia”, deposito as minhas preces por cada um de vós e pela minha missão.

Estimados irmãos, o Senhor da Messe me chamou e eu também os chamo para que juntos trabalhemos na Vinha do Senhor: “Ite et vos”!

Montes Claros, 04 de novembro de 2020

Memória Litúrgica de São Carlos Borromeu

Pe. Dorival Souza Barreto Júnior

Eleito Bispo Titular de “Tandara” e Auxiliar de São Salvador da Bahia

O post Padre Dorival Souza Barreto Júnior, eleito bispo auxiliar, envia mensagem para a Arquidiocese de Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados