Arquidiocese de Salvador

Obras Sociais Irmã Dulce iniciam produção do Panetone Santa Dulce para o Natal 2020

Renda obtida com a venda do produto é direcionada para o centro educacional que atende 780 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) já deram início à produção do Panetone Santa Dulce para o Natal 2020. Até o dia 20 de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação Irmã Dulce é produzir aproximadamente 490 mil unidades da iguaria, que conta com três versões: tradicional de frutas, chocolate e sem adição de açúcar. Presente nas principais redes varejistas de Salvador e Região Metropolitana, o Panetone Santa Dulce chega este ano em outros mercados do interior da Bahia – nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga e Serrinha – e também no estado de Sergipe, nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Com forte valor social, o Panetone Santa Dulce é a principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce. Toda a renda obtida com a venda do produto natalino que leva a marca da santa baiana é direcionada para a unidade de educação, que atende gratuitamente 780 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Localizado em Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antônio é uma escola de tempo integral, que engloba do primeiro até o nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso gratuito a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar. “Temos pela frente o grande desafio de comercializar os panetones em um ano atípico, em que precisamos verdadeiramente dessa receita. Mas também sabemos que nessa época natalina aflora ainda mais nas pessoas o sentimento de solidariedade, a vontade de ajudar. E essa é uma causa nobre. Cada pessoa que adquire o Panetone Santa Dulce está ajudando a garantir o futuro de centenas de crianças e jovens. Que essa corrente do bem continue cada vez mais forte”, declara o líder do Centro Educacional Santa Antônio, José Passos Júnior.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação Irmã Dulce – unidade também situada em Simões Filho que produz, além dos panetones, pães variados, broas, cookies e brownies – teve a equipe reforçada com 50 novos profissionais, entre forneiros, padeiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Santa Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265 / 3616-1298 e pelo e-mail vendas.cesa@irmadulce.org.br.

O post Obras Sociais Irmã Dulce iniciam produção do Panetone Santa Dulce para o Natal 2020 apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados