Arquidiocese de Salvador

Padroeiro dos funcionários públicos, São Judas Tadeu receberá homenagens de devotos em Salvador

Os devotos de São Judas Tadeu participam do novenário em preparação à festa do santo, que é conhecido como o padroeiro dos funcionários públicos, no Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu, localizado na Baixa de Quintas, em Salvador. As Celebrações acontecem de 19 a 27 de outubro, sempre às 19h.

Este ano o tema central dos festejos é “Pão em todas as mesas” e o lema é “Partiam o pão com alegria, e não haviam necessitados entre eles” (cf. At 2, 45-47); e a cada noite será abordado um subtema. No dia festivo (28) serão celebradas Missas às 6h30, 8h, 10h, 12h, 14h30, 16h e 17h, sendo que a das 8h será presidida pelo bispo coadjutor eleito da Diocese de Serrinha, Dom Hélio Pereira dos Santos.

Para participar do novenário e das Missas no dia 28 de outubro, é necessário agendar com a secretaria paroquial, através do telefone (71) 3234-0405, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

 São Judas Tadeu

Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Irmão de Tiago, filho de Alfeu (Cleófas) e de Maria de Cleófas, São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galiléia. Após Pentecostes, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia e por volta do ano 50 participou do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, local onde recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão.

A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionavam os pagãos, que se convertiam ao cristianismo. Por volta dos anos 70 São Judas Tadeu foi morto a golpes de cacetes, lanças e machados. Por sua total adesão a Jesus Cristo e por testemunhar a fé com a doação da própria vida, São Judas é considerado mártir.

São Judas Tadeu é também considerado o padroeiro dos funcionários públicos. É importante lembrar que São Judas Tadeu e Judas Iscariotes (aquele que traiu Jesus) não são as mesmas pessoas.

O post Padroeiro dos funcionários públicos, São Judas Tadeu receberá homenagens de devotos em Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados