Arquidiocese de Salvador

DNJ 2020: jovens participam de formação e celebração na modalidade online

Os jovens da Arquidiocese de Salvador irão celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), este ano, na modalidade online devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Promovido pelo Setor Juventude, o DNJ acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, com o objetivo de evangelizar e fortalecer a fé.

Durante os dois dias serão realizados formação, bate-papo, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e momento musical para os jovens de toda a Arquidiocese. Entre os convidados especiais estão o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e o bispo da Diocese de Nova Iguaçu (RJ), Dom Gilson Andrade da Silva.

O assistente eclesiástico do Setor Juventude, padre Guttemberg Souza, destaca que a proposta deste ano é fazer com que, mesmo à distância, os jovens sintam a forte presença de Deus dentro de suas casas. “Muitos vão estar participando, em dupla ou em trio dentro de casa, de um momentos de reflexão e de profundidade dentro do contexto daquilo que é a presença de Deus. Todos poderão assistir de casa, inclusive a adoração e a Missa também”, disse.

Para a jovem Ingrid Medeiros, da Paróquia Cristo Operário (Castelo Branco), a expectativa para este ano é que, mesmo longe, ela possa sentir a juventude ainda mais unida, visto que o evento ocorrerá na modalidade online para que todos possam se cuidar. “Eu espero sentir a juventude unida, mesmo estando longe, sem toda aquela alegria e energia de estarmos com jovens de várias paróquias, apesar de sermos de apenas uma. Mas viveremos esse ano no ambiente online para nos cuidarmos”, disse. Ela também ressaltou a importância deste momento para que sua fé seja renovada. “A presença de Dom Gilson é uma expectativa maior. Ele que nos guiou como pastor e é tão querido por nós. Que sejam momentos renovadores para a minha fé e incentive cada dia mais o que sigo como jovem, no mundo de hoje”, afirmou.

Confira a programação do DNJ:

Com início neste sábado (17), às 17h, a programação contará com uma formação que será conduzida por Dom Gilson, sobre a Exortação Apostólica Christus Vivit (Cristo Vive). Às 18h30 acontecerá o momento do bate-papo com o bispo, quando a  juventude poderá fazer perguntas e tirar dúvidas. O encerramento deste dia será por volta das 19h.

No domingo (18), haverá a Santa Missa, às 15h, presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha. Logo após a Celebração Eucarística, das 16h às 17h, os jovens participarão de um momento festivo com o grupo Sopro do Alto.

Toda a programação poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo canal do Setor Juventude Salvador, no YouTube [ clique aqui].

O post DNJ 2020: jovens participam de formação e celebração na modalidade online apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados