Arquidiocese de Salvador

Em Saramandaia, Paróquia São Francisco de Assis celebra a festa do padroeiro

Para celebrar a festa do padroeiro, conhecido por ser o protetor dos animais, a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro de Saramandaia, realiza o tríduo nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, sempre às 19h, com o tema “São Francisco de Assis, ajuda-nos a compreender a família como um tesouro da Igreja”.

Na primeira noite, a Missa terá como subtema: “Eucaristia como alimento da família”, e na ocasião serão homenageadas as comunidades Nossa Senhora da Salette e Sagrado Coração de Jesus. Já no dia 2, os fiéis refletirão sobre “A santidade através da vida matrimonial”, e homenagearão as comunidades Santo Antônio e São Benedito. Na terceira e última noite do tríduo, todos os grupos, movimentos e pastorais serão homenageados e convidados a participar da Celebração do Trânsito de São Francisco, às 18h30 e, logo em seguida, da Missa. Nesta noite haverá reflexão sobre o subtema “A oração doméstica, força espiritual da família”.

No dia dedicado a São Francisco de Assis (4), haverá duas Missas: às 7h, na Comunidade Nossa Senhora da Salette e às 8h30, na Igreja Matriz. Já a Missa Festiva, às 15h, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

O post Em Saramandaia, Paróquia São Francisco de Assis celebra a festa do padroeiro apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados