Arquidiocese de Salvador

Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora de Nazaré, será homenageada em paróquia dedicada a ela

Para render homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, a paróquia dedicada a ela, localizada no bairro de mesmo nome, realiza o novenário de 2 a 10 de outubro, à luz do tema “O senhor viu a pequenez de sua serva”. As celebrações que antecedem o dia festivo (11) acontecem na Matriz (Praça Conselheiro Almeida Couto, Nazaré), às 19h30, com exceção dos dias 3, 4 e 10, quando os devotos se reúnem 1h mais cedo, portanto, às 18h30. É importante recordar que, devido à pandemia, apenas um número reduzido de fiéis poderá participar presencialmente. Contudo, a programação completa também será transmitida, ao vivo, através do Instagram @paroquiansn e do YouTube [para localizar o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia na caixa de busca].

Durante a novena, a cada noite os fiéis poderão realizar um gesto concreto, por meio de doação de arroz, açúcar, biscoito, óleo, leite, farinha, café, feijão e leite, na respectiva ordem. Além do novenário, a comunidade também poderá participar das Missas e da adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorrerão durante o dia, na Matriz: Missa da Misericórdia, às 12h (1º dia), Missa Mariana, às 8h (2º dia), Missa com o Sacramento da Unção dos Enfermos, às 10h (3º dia), Missa de Santo Antônio, às 8h (5º dia), Missa de cura, às 15h (6º dia), adoração ao Santíssimo Sacramento, às 9h (7º dia), Missa da Divina Misericórdia (8º dia) e Missa de Nossa Senhora Aparecida (9º dia).

No dia da padroeira (11), os festejos terão início às 6h, com alvorada e, em seguida, com a recitação do Ofício de Nossa Senhora e Missa, que será celebrada pelo pároco, cônego Nilberto Gonzaga de Sá. Já às 8h, os fiéis também poderão acompanhar a Missa Solene, sob a presidência do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Ainda no dia festivo, será celebrada a Missa com oração por cura e libertação, sob a presidência do padre Carlos Augusto da Cruz Silva, às 10h. A última Missa será celebrada pelo cônego Juraci Gomes de Oliveira, às 16h.

Os festejos serão encerrados com a carreata, que terá início às 17h30, e conduzirá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por ruas próximas à Matriz: Praça Conselheiro Almeida Couto, Rua do Limoeiro, Rua do Cabral, Avenida Joana Angélica e Largo Campo da Pólvora.

O post Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora de Nazaré, será homenageada em paróquia dedicada a ela apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados