Arquidiocese de Salvador

Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida realiza novenário e festa em honra à padroeira do Brasil

Em preparação à festa da Rainha e Padroeira do Brasil, celebrada no dia 12 de outubro, o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí, realiza o novenário à luz do tema “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. As Celebrações acontecem de 3 a 11 de outubro, às 19h, com exceção dos dias 3, 4, 10 e 11 quando os devotos se encontram às 18h.

Durante os nove dias, a comunidade participará das Missas que serão presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha (1ª noite), padre Dimas Rogério (2ª noite), padre Damião Jossivaldo (3ª noite), padre Valson Sandes (4ª noite), padre Hermano Conceição (5ª noite), padre Matheus Jurus (6ª noite), padre André Alencar (7ª noite), padre Jaciel Bezerra (8ª noite) e padre Valter Ruy (9ª noite). Neste período, os fiéis também são convidados a realizar gestos concretos, por meio da doação de: feijão, arroz, macarrão e molho de tomate, café, óleo, açúcar e biscoito, farinha de mandioca e flocos de milho, material de higiene pessoal e sabão em barra e leite em pó, na ordem respectiva dos dias da novena.

No dia dedicado à Padroeira do Brasil (12), haverá uma programação especial com alvorada, às 5h; Ofício de Nossa Senhora, às 5h30; Missas às 6h30, 9h30, 12h e 15h. O ápice dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, às 18h. Ainda como parte dos festejos, haverá uma carreata – em substituição à procissão que acontece todos os anos -, com início às 9h, saindo do Santuário e passando pela Avenida Luís Viana (Paralela), Avenida Dorival Caymmi, Avenida Octávio Mangabeira, Rua Arthur Azevêdo Machado (Stiep), Hospital Sarah, retorno para a Avenida Paralela e para o Santuário.

É importante ressaltar que, em razão da pandemia, apenas um número reduzido de fiéis poderá participar, presencialmente, das Celebrações Eucarísticas. Desta forma, quem desejar estar presente deve solicitar os convites, que estarão disponíveis nas vésperas dos dias, através do site Eventbrite [clique aqui]. Para aqueles que não puderem participar presencialmente, toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo Instagram  (@santuarioaparecidaimbui), Facebook (@santuarioaparecidaimbui) e pelo canal do Santuário no YouTube (Aparecida Imbui).

O post Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida realiza novenário e festa em honra à padroeira do Brasil apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados