Arquidiocese de Salvador

Na Boca do Rio, fiéis se preparam para a Festa de São Francisco de Assis

[Clique na imagem para ampliar]

No dia 4 de outubro, a Paróquia São Francisco de Assis, na Boca do Rio, celebrará a festa do padroeiro. Em preparação a esta data, os fiéis participam da Semana Franciscana, que teve início no dia 13 e segue até o dia 19 de setembro. A programação tem como tema “O amante transformou-se na imagem do Amado”, e até o dia 18 os paroquianos participam das Missas sempre às 7h30 e de celebrações às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook [@paroquiasaofranciscodeassis], Instagram [@psfa.bocadorio] e YouTube [psfa boca do rio]. No sábado (19), os fiéis são convidados a participar da Live Show – Cantando a Fraternidade Franciscana, às 19h30, no Instagram.

Ainda como parte das homenagens ao santo conhecido como protetor dos animais, será realizado o novenário de 25 de setembro a 3 de outubro, com o tema central “Os estigmas, marcas do amor em São Francisco”. Neste período, os paroquianos poderão acompanhar as Celebrações Eucarísticas, sempre às 19h, presencialmente, com limite de 50 pessoas por Missa, ou pelas redes sociais.

Já no dia da Festa de São Francisco de Assis (4), a comunidade vai acompanhar uma programação especial com Missas às 8h, 11h, 14h, e 17h; momento de bênção dos animais, às 10h; e às 15h haverá uma procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas do bairro da Boca do Rio. Para participar presencialmente das Celebrações Eucarísticas   necessário realizar o agendamento prévio, através do telefone da secretaria paroquial (71) 3016-3444.

O post Na Boca do Rio, fiéis se preparam para a Festa de São Francisco de Assis apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados