Arquidiocese de Salvador

Instituto Feminino da Bahia receberá doações que serão destinadas para ações sociais da Arquidiocese de Salvador

Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal podem ser doados durante a 2ª Semana da Solidariedade do Instituto Feminino da Bahia. A iniciativa, que tem como objetivo atender pessoas carentes, acontece de 14 a 18 de setembro e o interessado em colaborar poderá realizar a doação no estacionamento do Instituto, localizado na Rua Politeama de Cima, n. 2, Politeama, das 9h às 15h. É importante ressaltar que não será necessário descer do carro para realizar a entrega, já que toda a coleta acontecerá na modalidade drive thru.

De acordo com o gerente executivo do Instituto, as doações serão destinadas para obras sociais, que deverão destinar para famílias atendidas. “Em razão do vínculo que existe entre o Instituto Feminino da Bahia e a Arquidiocese de Salvador, procuramos destinar as doações às obras e projetos sociais ligados a Arquidiocese. Há, no âmbito da Arquidiocese de Salvador, aproximadamente 300 obras sociais, e nós buscamos somar a essas iniciativas que estão em comunhão com a missão do Instituto Feminino. Para essa edição da Semana da Solidariedade ainda serão escolhidos os beneficiários do resultado da campanha”, afirma.

A ação social e o compromisso com os mais pobres fazem parte da história do Instituto Feminino da Bahia e constituem um traço da identidade da instituição, que nasceu a partir de uma obra de amor ao próximo. “Mais do que isso, nos preocupamos em promover ações que levam em consideração a pessoa, a sua dignidade, à luz do Evangelho de Jesus Cristo”, diz Romário.

“Essa campanha de ação solidária emergencial, que culminou na criação da Semana da Solidariedade, foi motivada por uma leitura da realidade neste momento de pandemia, onde muitas pessoas da nossa cidade, principalmente as mais vulneráveis, foram afetadas. Por isso, a campanha tem o objetivo de atender as pessoas mais carentes, em demandas emergenciais do seu cotidiano, oferecendo o básico, o que não pode faltar, que são os alimentos e itens de higiene, tão necessários para a prevenção da COVID-19”, afirma a idealizadora da campanha, Taciane Barros.

O post Instituto Feminino da Bahia receberá doações que serão destinadas para ações sociais da Arquidiocese de Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados