Arquidiocese de Salvador

Paróquia São Marcos realiza tríduo em preparação à festa de São João Evangelista

De 9 a 11 de setembro, sempre às 19h30, a Paróquia São Marcos (Fazenda Grande 3, Cajazeiras) realiza o tríduo em preparação à Festa de São João Evangelista, conhecido como o discípulo amado de Jesus. Na primeira noite, haverá a Missa de abertura e na ocasião será homenageada a Comunidade Santo Antônio. Para este dia, os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de feijão e açúcar.

Na segunda noite do tríduo, os fiéis participarão da Santa Missa e da adoração ao Santíssimo Sacramento. Os homenageados serão os membros da Comunidade Santo Agostinho; e o gesto concreto será a doação de arroz e farinha. Já na terceira e última noite da preparação para a festa, serão homenageados os fiéis que participam na Comunidade Matriz. Quem desejar realizar o gesto concreto pode doar feijão e açúcar.

O ápice das homenagens será no dia 12 de setembro, quando será celebrada a Missa festiva em honra à São João Evangelista, também às 19h30. O gesto concreto desta noite será a doação de produtos de limpeza. É importante ressaltar que toda a programação será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais @_paroquiasaomarcos (Instagram) e @paroquiasaomarcosf3 (Facebook).

O post Paróquia São Marcos realiza tríduo em preparação à festa de São João Evangelista apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados