Arquidiocese de Salvador

Padroeiro da Ilha de Vera Cruz será homenageado no dia 14 de setembro

Os moradores da Ilha de Vera Cruz estão se preparando para a festa do Titular, o Senhor da Vera Cruz. Até o dia 13 de setembro, sempre às 19h, os fiéis participam do novenário, que teve início no dia 5, na Igreja Senhor da Vera Cruz – Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O tema central dos festejos é “A Palavra na Terra da Santa Cruz: Os Mandamentos Exaltados na Cruz do Senhor”, e a programação pode ser acompanhada pelo Instagram @exaltacao_da_santa_cruz

A cada noite é abordado, como subtema, um mandamento da Lei de Deus. No dia festivo (14) – Solenidade da Santa Cruz –  a programação contará com alvorada de fogos, às 5h; recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h; saída da imagem do Senhor da Vera Cruz da Igreja em Baiacu até a entrada da Comunidade de Coroa, às 8h; carreata até a Igreja em Baiacu, às 10h; e bênção solene do Santíssimo Sacramento na praça principal do Baiacu, às 12h.

Já no dia seguinte (15), dia em que a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores, os fiéis participarão da Celebração da Palavra, às 10h, conduzida pelo seminarista Alessandro Alcântara.

O post Padroeiro da Ilha de Vera Cruz será homenageado no dia 14 de setembro apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados