Arquidiocese de Salvador

“Dois Pontos: Grupo OPA inaugura programa em canal no Youtube

O Grupo Oração Pela Arte (OPA) inaugura na próxima segunda-feira (31), 20h, em seu canal do YouTube “Grupo OPA”, o programa Dois Pontos, bate-papo que visa promover debates de temáticas recorrentes e de relevância que refletem os principais desafios, anseios e tendências da sociedade na contemporaneidade.

Serão edições mensais, com convidados de peso, que são referências no tema a ser debatido, sob a mediação do comunicador e artista plástico Fernando Oberlaender. Nessa primeira edição, o tema é “Comunicação & Cidadania”, tendo como convidados o músico e poeta José Carlos Capinan e o empresário, músico e publicitário, Sérgio Valente.

Conforme Roberto Mesquita, da Associação Grupo OPA e um dos idealizadores do projeto, a proposta é promover debates de interesse para o público em geral, com temas que permeiam os anseios atuais das pessoas, refletidos pelo Papa Francisco. “O objetivo é trazer para a sociedade discussões que interessam à pessoa humana, independente de sua religião ou credo”, explicou. Os encontros digitais ocorrerão sempre na última segunda do mês.

Fundado pelo jesuíta Casimiro Irala, o Grupo OPA reúne jovens, adultos, idosos e crianças de vários estados brasileiros, com o objetivo de rezar por meio da arte.

O post “Dois Pontos: Grupo OPA inaugura programa em canal no Youtube apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados