Arquidiocese de Salvador

Paróquia Santa Mônica realiza novenário em preparação à festa da padroeira

A Paróquia Santa Mônica, localizada em Cajazeiras, se prepara para celebrar a festa da padroeira. De 18 a 26 de agosto, sempre com início às 18h30, os fiéis participarão do novenário, que será transmitido, ao vivo, pelo Instagram @paroquiasmonica e pelo Facebook @paroquiasantamonicasalvador

No dia festivo, 27 de agosto, a Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, também às 18h30. “Celebrar a festa de Santa Mônica neste período de pandemia é ter a oportunidade de renovar a nossa esperança pela intercessão desta santa, que nos ensina a perseverar na vida de oração, um convite feito por Jesus a todos os cristãos”, afirma o pároco, padre Anderson Coelho.

Santa Mônica

Nascida no ano 331, em Tagaste (Argélia), Mônica era de uma família cristã e recebeu os ensinamentos religiosos de uma escrava que ajudou a criá-la. Ainda jovem, casou-se com um homem de nome Patrício, o qual a levou a um sofrimento profundo devido à infidelidade. Apesar de toda tristeza, Mônica sofria em silêncio e começou a atingir o ideal cristão de boa esposa e mãe.

Além de sofrer com o marido, pelo qual rezou ao longo de 30 anos até que ele se convertesse, Mônica também sofreu com o filho, Agostinho, que tinha uma vida de heresias. Pelo filho, Mônica rezou 33 anos, até que ele se converteu e encontrou a verdadeira fé. Agostinho, que mais tarde também seria elevado à honra dos altares como santo, atribuiu à mãe a intermediação entre ele e Deus.

Mônica morreu aos 56 anos, em Óstia, na Itália, em 387 – mesmo ano da conversão do filho. O corpo de Santa Mônica foi descoberto em 1430, sendo transferido para a Basílica de Santo Agostinho, em Roma.

O post Paróquia Santa Mônica realiza novenário em preparação à festa da padroeira apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados