Arquidiocese de Salvador

Curta-metragem que aborda vida interior de Santa Dulce dos Pobres será lançado nesta terça-feira (11)

Filme integra programação da festa dedicada à santa baiana e será exibido pelo YouTube

Além da conhecida mulher de fé, determinada, generosa e sempre disposta a acolher os pobres e doentes, existia também o ser humano com sonhos, anseios e angústias. É esse lado de Irmã Dulce que será mostrado no curta-metragem A vida interior de Santa Dulce dos Pobres, que será exibido nesta terça-feira (dia 11), às 19h, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce (youtube.com/obrasirmadulce). O filme é uma viagem lúdica ao interior da santa baiana, entrando em contato com aspectos de sua personalidade até então desconhecidos para muitos. Com produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres e roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar, o curta-metragem integra a programação da primeira Festa da Santa Dulce dos Pobres.

“Normalmente as pessoas conhecem Irmã Dulce a partir do seu trabalho, suas ações e suas obras. O filme revela como ela era por dentro, com seus medos, anseios, desejos e sonhos. Assim se revela uma mulher ainda mais fantástica, com toda a sua complexidade, dentro da sua garra, da sua força de vontade, da sua coragem, do seu amor a Jesus. A obra é uma viagem através da beleza do estilo colonial, com música armorial como pano de fundo e um elenco de atores que é pura emoção”, comenta o diretor e roteirista Wilde Fábio. O curta-metragem A vida interior de Santa Dulce dos Pobres tem direção executiva de Itamar Santos e produção executiva de Roberta Daltro. A produção musical é de Eduardo Cardoso e o audiovisual de José Adilson.

O post Curta-metragem que aborda vida interior de Santa Dulce dos Pobres será lançado nesta terça-feira (11) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados