Arquidiocese de Salvador

Obra Lumen de Evangelização abre casa de acolhimento para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de oferecer acolhimento para mulheres e crianças, filhas destas mulheres, em situação de rua e de vulnerabilidade social, a Obra Lumen de Evangelização – comunidade católica que nasceu em Fortaleza em 1989 e há cinco anos também se encontra em Salvador – abriu, na capital baiana, uma casa de acolhimento feminina. Conhecida como Casa Lumen Santa Teresinha, o espaço está localizado na Avenida Vasco da Gama, ao lado da Matriz da Paróquia São João Batista.

O acolhimento faz parte da missão da Obra Lumen, que se preocupa em oferecer um lar para aqueles que não o têm, de modo especial neste atual cenário de calamidade pública, quando muito se fala em “ficar em casa”. O período de acolhimento em Salvador dura três meses e as pessoas acolhidas recebem apoio estrutural, humano e, especialmente, espiritual. Após este período, as mulheres são convidadas a irem a Fortaleza, sede da Obra Lumen, onde poderão passar nove meses no processo de ressocialização através da formação humana e dos cursos profissionalizantes promovidos pela comunidade.

Para serem acolhidas, as mulheres devem se dirigir até a Casa Lumen Santa Teresinha (Avenida Vasco da Gama, R. Vila América, nº 263, Salvador/Bahia) ou entrar em contato com Camila Correia (85) 99905-5477, Gisele Cristina (85) 99604-3353, Marivalter Barbosa (71) 99900-8398 ou Victor Rodrigues (71) 99100-5705.

As interessadas em fazer parte deste processo de acolhimento devem estar cientes de que há na comunidade uma rotina oracional e laboral bem especificada. Por conta da pandemia, a recepção daquelas que quiserem ser acolhidas está acontecendo imediatamente, sem o processo admissional tradicional. Há a necessidade apenas de ser ter algum documento de identificação. Essa mesma realidade se aplica para os acolhimentos masculinos na Casa Lumen Santa Dulce dos Pobres, na Rua Mestre Pastinha, s/n, Alto das Pombas, Federação.

É importante destacar que, somente neste período de pandemia, a Obra Lumen abriu sete casas espalhadas por todo o Brasil, o que resulta em um acolhimento de mais de 1.700 pessoas, tanto em nossas casas como em instituições parceiras.

O post Obra Lumen de Evangelização abre casa de acolhimento para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados