Arquidiocese de Salvador

Fiéis renderão homenagens à Senhora Sant’Ana, a avó de Jesus

Com o tema “Sant’Ana: avó e mestra, socorro de uma comunidade suplicante”, a Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, localizada no bairro de Nazaré, se prepara para celebrar a festa da avó de Jesus, que também é padroeira dos professores. De 23 a 25 de julho os fiéis poderão acompanhar o tríduo, que terá início sempre com a recitação do Terço, às 18h (dias 23 e 24) e às 17h (dia 25), seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h30 (dias 23 e 24) e às 17h30 (dia 25) e Missa.

Já no dia festivo, 26 de julho, Senhora Sant’Ana receberá homenagens a partir das 6h, quando acontecerá a alvorada festiva com repique de sinos. Às 8h30 será celebrada a Missa dedicada à Irmandade do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, aos benfeitores, dizimistas e devotos. O ápice dos festejos será a Missa Solene, às 17h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. É importante destacar que durante todo o dia a imagem de Senhora Sant’Ana ficará exposta no adro da Igreja para veneração dos fiéis.

Toda a programação festiva poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Instagram @viva_santana, mas também será permitido o acesso ao templo de um número reduzido de devotos, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, da Arquidiocese de Salvador, da prefeitura e Governo do Estado. Assim, quem desejar participar das Celebrações deve entrar em contato para confirmar a presença através dos números (71) 32411-1165 / 98202-3101 (Whatsapp).

O post Fiéis renderão homenagens à Senhora Sant’Ana, a avó de Jesus apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados