Arquidiocese de Salvador

Baixe o roteiro da celebração em família para o 16º Domingo do Tempo Comum

A Igreja celebra neste domingo, 19 de junho, o 16º Domingo do Tempo Comum e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, oferece mais uma vez o roteiro “Celebrar em família”.

No centro da celebração da Palavra, o Evangelho de Mateus 13, dos versículos 24 ao 33.

[…] Naquele tempo: Jesus contou outra parábola à multidão: ‘O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. (Mt 13,24-43)

Neste contexto de pandemia, o roteiro pode ser uma valiosa opção para continuar em comunhão com a Igreja, principalmente às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais, nos locais em que as missas já retornaram.

A Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB reforça a importância de celebrar verdadeiramente o Dia do Senhor, não só acompanhando pelos meios de comunicação. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor.

Celebrar em Familia – 16 Domingo do Tempo Comum

Fonte: CNBB

O post Baixe o roteiro da celebração em família para o 16º Domingo do Tempo Comum apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados