Arquidiocese de Salvador

Devotos de São Cristóvão participam de novenário através das redes sociais

Paróquia São Cristóvão está localizada no bairro de mesmo nome

“Obedientes à Palavra, e com São Cristóvão, somos uma Igreja Missionária”. É com este tema que os devotos de São Cristóvão celebram a festa do padroeiro dos motoristas na única paróquia dedicada a ele na Arquidiocese de Salvador. De 16 a 24 de julho, sempre às 16h, com exceção do dia 19, que será às 9h, será realizado o novenário em preparação ao dia festivo, 25 de julho, quando acontecerá o ápice dos festejos.

Durante o novenário, a cada dia haverá a reflexão sobre um subtema: “Somos uma Igreja unida que proclama a Palavra rumo à Casa da Santíssima Trindade!” (1º dia), “Igreja: Casa da Palavra de Deus e do Pão da Eucaristia” (2º dia), “A Palavra nos inspira a ter Compaixão e coração nas mãos para o serviço à vida Plena” (3º dia), “Igreja: Fonte da Misericórdia de Deus” (4º dia), “O Bom Samaritano: Anúncio da Compaixão e do cuidado com a vida” (5º dia), “A Compaixão de Jesus rompe a indiferença e gera a Caridade” (6º dia), “O olhar da indiferença gera ameaças à vida” (7º dia), “Caridade: Verdadeiro sentido da vida e cuidado de Jesus” (8º dia) e “Igreja: Casa de Oração – Lugar de encontro e acolhida” (9º dia).

No dia dedicado a São Cristóvão, 25 de julho, a Missa Solene terá início às 9h e, em seguida, haverá uma carreata com os membros do Grupo de Oração Terço dos Homens, que percorrerá as principais ruas do bairro. É importante destacar que, devido à pandemia, os devotos poderão acompanhar toda a programação através do Instagram @pascomsc e do canal no Youtube (para localizar a paróquia, basta escrever na caixa de busca: Pascom SC).

São Cristóvão

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.

O post Devotos de São Cristóvão participam de novenário através das redes sociais apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados