Arquidiocese de Salvador

ACOPAMEC realiza campanha solidária para doação de enxoval

O Centro João Paulo II Artesão da Paz, sede da Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (ACOPAMEC), em Mata Escura, há 30 anos atua com total compromisso com a vida, fé e dignidade humana. Fundamentada em princípios cristãos, a instituição possui casas-lares que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual. Nessas casas todos, em média 40, são acolhidos com cuidado e carinho. Desse número, duas adolescentes gestantes, L.J.S (13 anos) e M.S.S (15 anos), mesmo sendo vítimas de violência, deram o “sim à vida” e, na ACOPAMEC, buscam uma gestação mais tranquila, com afeto e apoio psicológico e de saúde.

De acordo com a coordenadora das Casas-lares, Estefane Valadão a maioria das adolescentes que se encontram diante de uma gravidez indesejada ou precoce, muitas vezes enxerga o aborto como única alternativa possível. “ Na ACOPAMEC nosso trabalho é cem porcento dedicado a crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social; e, nas casas- lares, ele é muito desafiador. É especialmente num momento confuso e assustador como esses que nossos colaboradores desenvolvem um trabalho sério e responsável na vida dessas jovens, influenciando na decisão de levarem adiante a gestação, oferecendo apoio social, econômico e psicológico. Oferecemos toda a proteção e suporte necessário para que essa nova vida seja gestada com segurança”, afirma.

Nesse momento importante e tão delicado para as futuras mamães, é preciso contar com a solidariedade de todos. Para isso, a instituição segue com a campanha “Chá de Bebê Solidário”, que tem como slogan: “Solidariedade vem de berço: o futuro de um bebê depende de você”. A iniciativa tem como objetivo arrecadar, até o dia 10 de julho, itens de enxoval para os bebês: David e Tayla, que tem previsão de nascimento para início de agosto.

A entrega dos itens pode ser realizada na sede da ACOPAMEC, localizada na Rua São Mateus, 06 – Mata Escura, Salvador – BA, ou em local indicado pelo doador para que a instituição realize a retirada das doações.

A ACOPAMEC também disponibiliza contas para doação em espécie, via depósito identificado, nos seguintes bancos: Bradesco/ Agência: 3072/ Conta corrente: 046512-7 ou no Banco Itaú/ Agência: 1576/ Conta corrente: 00599-3. Mais informações pelos telefones (71) 3306-1817/ (71) 9 9962-5500 ou (71) 8863-4800.

O post ACOPAMEC realiza campanha solidária para doação de enxoval apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados