Arquidiocese de Salvador

Corpus Christi: Cardeal Dom Sergio da Rocha presidirá Missa na Catedral Metropolitana

Este ano, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), a celebração da Solenidade de Corpus Christi será diferente na Arquidiocese de Salvador. Com um número reduzido de fiéis e sem procissão, a Missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica), localizada no Terreiro de Jesus.

Em atenção aos decretos estadual e municipal, bem como às orientações dos órgãos de saúde, apenas 40 poderão participar, presencialmente. Contudo, a Missa será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese: Facebook: @ArquidioceseSalvador; Instagram: @arquisalvador e Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1).

Após a Santa Missa, o Cardeal fará a exposição do Santíssimo Sacramento e conduzirá o ostensório até a porta da Catedral, de onde abençoará a cidade de Salvador.

O post Corpus Christi: Cardeal Dom Sergio da Rocha presidirá Missa na Catedral Metropolitana apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados