Arquidiocese de SalvadorNotíciasParóquias e Igrejas

Dom Murilo abençoou imagem de São Miguel Arcanjo na Cúria Metropolitana de Salvador

O último ato do Administrador Apostólico da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger, que hoje se tornará Arcebispo Emérito, foi a bênção da imagem de São Miguel Arcanjo na Cúria Metropolitana de Salvador. Confeccionada em pó de mármore, a imagem de São Miguel está localizada em frente ao prédio administrativo, próximo à imagem do Bom Pastor. “Aqui eu vou deixar São Miguel como aquele que vai proteger a Cúria, aquele que vai proteger aqueles que aqui trabalham e aqueles que aqui chegam em busca da necessidade de algum serviço. A gente sabe que a atuação do demônio é real, é concreta; ele tenta sempre destruir a obra de Deus, por isso, precisamos mesmo de um protetor. Um ambiente como esse, que é  o coração da Arquidiocese, também sofre muito, mas tenhamos confiança! Assim como venceu a primeira vez, ele que sempre coloca Deus à frente de tudo – “Quem como Deus?” – vai nos proteger para sairmos vitoriosos de toda luta, de todo problema”, afirmou Dom Murilo.

A ideia de dedicar a Cúria ao Arcanjo foi do bispo eleito da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que esteve ao lado de Dom Murilo como bispo auxiliar. “Eu trouxe uma devoção muito especial, de quando eu era ecônomo na Arquidiocese de Vitória da Conquista. Diante de um momento difícil que experimentamos lá, nós recorremos à proteção de São Miguel e a minha última tarefa foi  inaugurar um monumento dedicado à ele, com uma plaquinha escrita ‘Valeu, São Miguel!’. Aqui, durante estes três anos e meio no economato, foram centenas de vezes que recorremos à proteção de São Miguel para podermos, aqui na Cúria, colocar tantas coisas em ordem; e que só mesmo com a intervenção divina seria possível. Sentimos a mão, a força e a intercessão de São Miguel”, disse Dom Estevam.

Texto: Sara Gomes

Fotos: Catiane Leandro
























O post Dom Murilo abençoou imagem de São Miguel Arcanjo na Cúria Metropolitana de Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados