Arquidiocese de Salvador

Como agradecer a Dom Murilo que, ao longo de nove anos, tanto bem fez a este povo baiano, de modo especial aos fiéis da Arquidiocese de Salvador, chamados carinhosamente por ele de “minhas ovelhinhas”? O que mais gostaríamos de fazer neste momento é, sem dúvidas, abraçá-lo. Mas, como este gesto de carinho não é possível devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus, a Pascom Arquidiocesana abriu as redes sociais oficiais da Arquidiocese para que os internautas pudessem enviar mensagens de carinho.

#ObrigadoDomMurilo foi a hashtag utilizada. Mas, além dela, os fiéis enviaram mensagens por diferentes canais de comunicação, inclusive através do e-mail. Hoje, nós queremos dizer: OBRIGADO, DOM MURILO! FICAREMOS AQUI REZANDO PELO SENHOR!

Neste espaço, compartilhamos algumas das inúmeras mensagens recebidas  pelo Instagram e pelo Facebook. Para quem ainda deseja manifestar o carinho a Dom Murilo, as mensagens podem ser enviadas para o e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br

Somos muito grato por tudo que realizou em nossa Arquidiocese. Que Deus e Nossa Senhora continuem o abençoando. Um forte abraço!” (Terço Dos Homens Salvador via Facebook).

“Nossa eterna Gratidão, agradecimento e felicidades, por tudo que no seu pastoreio nos ensinou, nos orientou, nos motivou, nos consolou, nos amparou, nos incentivou, nos encaminhou…! Estaremos firmes na caminhada e agradecidos por tanto estímulo nessa caminhada com Cristo. Que o Cristo e Nossa Senhora da Conceição de Itapuã abençoem, cada dia mais, também a sua caminhada e lhe cubra de bênçãos neste momento de cumprimento de dever. Felicidades #ObrigadoDomMurilo” (enviada por feiradaparoquiadeitapua – via Instagram).

“Dom Murilo, eu tenho uma coisa para dizer. Aprendi muito com a vossa fé, a vossa caminhada e o vosso amor por Jesus Cristo, que eu aprendi a amar também. Quero dizer que hoje eu me sinto mais perto de Jesus. Muito obrigado por me deixar perto de Jesus. Vou sentir a vossa falta, mas sei que continua nos mostrando o caminho até o Pai, o Pão da Vida. Beijo no seu coração. Fique com Deus” (Uilson Bressy  – Via Facebook).

“Deus o abençoe. As vossas homilias são um legado como também a vossa presença tão forte e humilde entre o povo de Deus, nas muitas demonstrações públicas de fé que acontecem nessa cidade, caminhando conosco. Isto me marcou muito (na Caminhada Penitencial de 2018, debaixo de chuva, o senhor e todo aquele clero presente sem desistir, e ouvindo confissões, uma bênção! Experiência linda! Os Domingos de Ramos!!!) Que Santa Dulce dos pobres interceda sempre pelo senhor. Obrigada” (enviada por @ingridhistoria – Instagram)

Deixará, mas não deixará, afinal, como Arcebispo e Primaz Emérito, sempre estará ligado à São Salvador da Bahia do Brasil. Agradecemos muito a D. Murilo Krieger SCJ por seu trabalho incansável, suas orações e sacrifícios feitos pelo povo baiano e pela nação brasileira. Seguirá sempre em nossas orações a Cristo e a Maria Santíssima, pois, ainda que Emérito, seu ministério apostólico não acaba, apenas diferencia o múnus confiado ao senhor e nós, em todo o Brasil, seguimos aceitando seus conselhos, reflexões e orientações. Que a SS. Trindade e Nossa Senhora da Conceição o acompanhem onde o senhor estiver. Damos graças a Deus que nos dá bons pastores! (Cf. At. 20, 24)” (enviada por Marcio J. Azulay – via Facebook)

“Vai deixar muita saudade, Dom Murilo! Que o Amado Jesus Senhor do Bonfim possa estar lhe acompanhando e protegendo hoje e sempre. Não esqueça de nós, baianos, e volte sempre!” (enviada por @carlosboesch – Instagram).

Tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente e partilhar uma refeição. Um ser humano ímpar, alegre, agradável, lindo por dentro e por fora, que nos indica Deus verdadeiramente. Obrigada, Dom Murilo, que Deus continue lhe abençoando e que o senhor seja sempre essa presença forte de JESUS por onde quer que vá. Deus lhe acompanhe. Abraço e peço vossa bênção” (enviada por Evanilda Sena de Almeida – via Facebook).

Dom Murilo, Deus abençoe sempre a vossa missão. Foi meu Arcebispo em Maringá, PR, e, embora tenha sido por pouco tempo, ainda o guardo com carinho na Paróquia Santa Joaquina de Vedruna. Com carinho, Pe. Flávio” (enviada por @flaabaguiar – via Instagram).

Deus acompanhe o Senhor! Agradeço muito por tudo e por seu amor por todos nós. Eu aprendi muito ao rezar o Magnífica todas as manhãs. Eu moro em Alagoinhas, mas o senhor foi muito atencioso. Obrigado por tudo. Deus o proteja onde o senhor estiver” (enviada por João Batista – Via Facebook).

Deixando saudades Dom Murilo, que o Divino Espírito de Deus o ilumine sempre” (enviada por maze.lima54 – via Instagram).

Vai fazer muita falta e deixar muita saudade. Deus acompanhe o senhor, Dom Murilo. Que sua nova casa te acolha com o mesmo amor que dedicamos ao senhor. Volte sempre que quiser e venha até a Ilha comer aquela moqueca de… do que o senhor escolher. Vá na paz de Jesus, BOM PASTOR” (enviada por Marlene Moura – via Facebook)

O post apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados