Arquidiocese de Salvador

Báculo que será entregue a Dom Sergio da Rocha pertenceu ao 21º Arcebispo de Salvador (1893-1924), Dom Jerônymo Thomé da Silva

Ao tomar posse, na próxima sexta-feira (5), como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, o Cardeal Dom Sergio da Rocha receberá o báculo – espécie de cajado que simboliza a missão de pastorear o Povo de Deus – que pertenceu ao 21º Arcebispo de Salvador (1893-1924), Dom Jerônymo Thomé da Silva. O báculo foi um presente do então Governador J.J. Seabra para a celebração do Jubileu de Prata de Dom Jerônymo, em 26 de outubro de 1915.

Encomendado em Paris, o báculo possui o estilo “Art Nouveau”, com total douramento e várias pedras preciosas, tendo na parte curva superior (gancho) o motivo do “Bom Pastor”. Inutilizada e danificada por mais de duas décadas, a peça foi restaurada pela empresa baiana Lasbonfim Gemas & Jóias.

Início do pastoreio

A posse do Cardeal Dom Sergio da Rocha como o 28º Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, sucedendo a Dom Murilo Krieger – atual Administrador Apostólico – que esteve à frente da Sé Primacial da Igreja no Brasil durante nove anos, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 19h, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica). A Missa será restrita, mas os fiéis poderão acompanhar, em tempo real, através dos veículos de comunicação da Arquidiocese de Salvador:

Youtube/arquidiocesedesalvador

Facebook: @ArquidioceseSalvador

Instagram: @arquisalvador

Rádio Excelsior AM 840

Rádio Excelsior FM 106,1

O post Báculo que será entregue a Dom Sergio da Rocha pertenceu ao 21º Arcebispo de Salvador (1893-1924), Dom Jerônymo Thomé da Silva apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados