Arquidiocese de Salvador

Este ano, trezenas de Santo Antônio acontecerão via redes sociais

Santo Antônio, conhecido como Pai dos Pobres e também como “santo casamenteiro”, receberá homenagens nas paróquias dedicadas a ele na Arquidiocese de Salvador. Devido à pandemia ocasionada pelo COVID-19, este ano os devotos acompanharão as trezenas – de 1º a 13 de junho – e as Missas através das redes sociais.

Uma destas paróquias é a Santo Antônio Além do Carmo, localizada no bairro de mesmo nome. Com o tema “Santo Antônio e a Eucaristia”, a trezena acontecerá sempre às 19h e será transmitida pelo Instagram (@pqsantoantonioalemdocarmo), Facebook (@pqsantoantonio.alemdocarmo) e pelo Youtube (Paróquia Santo Antônio Além do Carmo). No dia festivo (13), serão celebradas Missas às 7h e às 10h. Já às 16h a imagem do santo percorrerá as principais ruas do bairro.

Na Paróquia Santo Antônio, em Alto de Coutos, o primeiro dia da trezena acontecerá com transmissão, ao vivo, pelo Facebook: @paroquiasaofranciscoaltodecoutos, às 19h. Já nos dias seguintes (de 2 a 13 de junho) os fiéis poderão acompanhar as homenagens através de videoconferência via Google Meet. Para acessar, clique aqui.

Em Lauro de Freitas, a Paróquia Santo Antônio de Portão também realizará a trezena, este ano, na modalidade online. Todos os dias, de 1º a 12 de junho, os devotos podem acompanhar a Missa, às 7h, e a trezena, às 19h. No dia dedicado ao santo, 13 de junho, a trezena acontecerá às 7h e as Celebrações Eucarísticas às 9h e às 17h. Quem desejar acompanhar, pode acessar o Facebook (@igrejasantoantoniodeportao), o Instagram: (@paroquia.stoantoniodeportao) ou o Youtube: Paróquia Santo Antônio de Portão.

O post Este ano, trezenas de Santo Antônio acontecerão via redes sociais apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados