Arquidiocese de Salvador

Dom Sergio da Rocha tomará posse como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil na próxima sexta-feira (5)

[Clique na imagem para ampliar]

O Cardeal Sergio da Rocha tomará posse como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 19h, em Missa restrita, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica). Dom Sergio será o 28º Arcebispo de Salvador e sucederá Dom Murilo Krieger, que esteve à frente desta Igreja Particular durante nove anos.

Dom Sergio foi nomeado como o novo Arcebispo de Salvador no dia 11 de março deste ano. Na ocasião, o Cardeal enviou uma mensagem aos fiéis, destacando três palavras que expressavam o sentimento de poder servir a Sé Primacial da Igreja do Brasil: agradecer, amar e servir. “Desde o primeiro momento da nomeação recebida, tenho voltado o olhar e o coração para Salvador como minha nova família. Com amor de pai, irmão e amigo, assumo esta nova missão com esperança e alegria, sabendo que vou encontrar irmãos e amigos, com os quais quero conviver fraternalmente e trabalhar juntos pelo Reino de Deus. Já me sinto parte dessa família acolhedora. Pela graça de Deus e contando com a ajuda de todos, tenho a esperança de crescer na vivência do lema que tem iluminado meu ministério episcopal ‘tudo na caridade’, com especial atenção aos que mais sofrem, animado pelo exemplo de Santa Dulce dos Pobres, a quem muito admiro e venero”, disse.

Como a posse acontecerá em meio ao período da pandemia ocasionada pelo COVID-19, a Celebração Eucarística será restrita e os fiéis poderão acompanhar, de casa, pelas redes sociais e pelas ondas da rádio da Arquidiocese. Para que isto seja possível, a equipe da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Pascom) e da Rede Excelsior de Comunicação realizarão a transmissão, ao vivo, através dos seguintes canais:

Youtube/arquidiocesedesalvador

Facebook: @ArquidioceseSalvador

Instagram: @arquisalvador

Rádio Excelsior AM 840

Rádio Excelsior FM 106,1

O post Dom Sergio da Rocha tomará posse como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil na próxima sexta-feira (5) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados