Arquidiocese de Salvador

Dom Estevam conduziu formação para agentes da Pascom

Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de maio, o bispo eleito da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, realizou uma formação espiritual para os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Salvador. O encontro, que contou com a presença de jovens e adultos que se colocam à disposição para a comunicar Jesus Cristo, aconteceu das 16h às 17h, através da plataforma do Google Meet.

Logo no início, Dom Estevam agradeceu aos agentes por todo o serviço prestado, de modo especial neste período de pandemia. “Neste momento difícil que estamos passando, vocês estão sendo o que a Pascom se propõe a ser: um instrumento, uma ponte. Uma bênção especial para todos vocês”, disse.

Em seguida, Dom Estevam refletiu sobre o tema central para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais “‘Para que possas contar e fixar na memória’ (Ex 10, 2). A vida faz-se história”. “O Papa Francisco nos fala muito também a Cultura do Encontro. Vamos gerar encontros, mostrar mais possibilidades do que dificuldades. Temos muitas dificuldades, mas muito mais possibilidades. Pascom: vocês são facilitadores, instrumentos de Deus. Não vamos só noticiar por noticiar. Precisamos divulgar o belo, a vida para que o mundo perceba que é possível dar passos e seguir o Cristo”, afirmou.

Após a formação, os participantes puderam fazer perguntas e deixar mensagens. Uma destas mensagens foi enviada pela coordenadora da Pascom na Paróquia São Daniel Comboni, Tamiles Guerra. “Quero dizer como nosso coração está muito grato pela oportunidade de podermos servir ao Senhor mesmo diante de tempos tão difíceis. Meu testemunho é dos próprios paroquianos que têm nos dito que se sentem dentro da Igreja mesmo estando em suas casas assistindo as transmissões”, disse.

Quem também participou foi a agente da Paróquia Menino Jesus de Praga, Ednalva Beto. “Obrigada, Dom Estevam, por suas palavras que fortalecem a minha caminhada na Pascom, que é muito difícil, mas a ajuda dos membros da Pascom Arquidiocesana me fortalece muito. Por isso, estou aqui para anunciar a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus”, afirmou.

 

 

O post Dom Estevam conduziu formação para agentes da Pascom apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados