Arquidiocese de Salvador

Grupo Opa inaugura nesta terça, 12, série de lives homenageando Maria

O advogado Rodrigo Moraes canta e fala sobre suas composições em homenagem a Maria (crédito divulgação)

O Grupo Oração pela Arte inaugura nesta terça, 12, a série ‘OPALive: Por trás das orações”, em seu Instagram @grupo.opa, a partir das 20h. Todas as terças haverá um convidado diferente e o tema em maio será voltado para Maria, por causa da passagem do mês mariano.

A iniciativa vai trazer co-autores (atores, cantores, compositores, dançarinos, artistas plásticos, poetas, amadores) para compartilhar com o público a forma de rezar que é difundida pelo Opa, mesclando música, bate-papo e oração. Como foi co-criada aquela música? O que impulsionou seus autores e como eles estabelecem uma ligação com o Criador? O que estava acontecendo ‘no mundo’ no instante da inspiração? Como rezar por meio da arte e como a arte pode revelar Deus? O que impulsiona cada um a co-criar?

Estas são algumas questões que estarão sendo respondidas pela OPALive por meio dos ‘co-criadores’ que compõem o grupo fundado por Padre Casemiro Irala, na década de 70, reunindo representações em diversos países do mundo e estados brasileiros, que se encontram, periodicamente para rezar por meio da arte, e evangelizar.

A primeira “OPALive” trará o advogado e compositor Rodrigo Moraes, que tem em sua autoria músicas que fazem homenagem a Nossa Senhora; entre estas, “Maria do Sim” e “Perfume de Mil Flores”, que são bastante tocadas por grupos de jovens na Bahia: Veja abaixo a programação.

Obs. As músicas podem ser conferidas no site www.opa.art.br ou no Spotify Grupo OPA

O post Grupo Opa inaugura nesta terça, 12, série de lives homenageando Maria apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados