Arquidiocese de Salvador

Movimento Escalada cria live beneficente para ajudar o Convento Dom Amando

Foto: arquivo do Convento

Com o objetivo de ajudar o Convento Dom Amando, localizado na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, integrantes do Movimento Escalada, com o apoio de paróquias e comunidades da capital baiana e região metropolitana, promoverão a live beneficente “Doar é um Dom”. A iniciativa acontecerá para arrecadar recursos e manter as despesas da instituição. A live será realizada no próximo sábado (18), às 14h, por meio do canal do YouTube do projeto [disponível aqui].

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os 10 encontros religiosos, que são a principal fonte de renda, que estavam previstos para acontecer entre os meses de janeiro e abril precisaram ser cancelados em cumprimento dos decretos das autoridades no combate da doença.

A Irmã Ana Angélica, uma das responsáveis pelo convento, explicou que, com o cancelamento dos encontros religiosos, a casa ficou no negativo, já que a única fonte de renda são os retiros. Com custo mensal de R$ 24 mil, entre pagamento de funcionários, energia, água, luz e alimentação, ela e as outras cinco irmãs ficaram preocupadas e um membro do Movimento Escalada teve a ideia de criar uma iniciativa para arrecadar recursos. “Uma integrante da Escalada me perguntou como é que faríamos sem o dinheiro dos encontros. Aí eu disse que ia ter que agir como Santa Dulce agiu por tantos anos e estender as mãos. Logo depois, eles tiveram a ideia de propagar que estamos com dificuldades para nos manter e criaram a vakinha online para nos ajudar. Como nós temos dez funcionários e precisamos pagá-los, achamos uma ótima ideia”, contou.

A live do projeto “Doar é um Dom” será comandada pelo cantor Tacinho Kleber, e terá participações especiais. As doações poderão ser feitas no dia da transmissão, através do QRCode que estará disponível no canto inferior da tela. Mas quem tiver interesse em realizar a doação antes de sábado, pode doar por meio do site Vakinha Online [clique aqui], que permite pagamentos por boletos ou depósitos a partir de R$ 25.

O Convento Dom Amando também disponibiliza os dados bancários para transferências. Porém, solicitam que após a transferência do valor, o comprovante bancário seja enviado por meio do WhatsApp da Irmã Ana: (71) 99228-3598. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do convento: (71) 98796-0573.

Dados bancários

Banco: Bradesco
Nome: Convento Dom Amando
CNPJ: 13.577.432/0001-01
Agência: 0843
Conta corrente: 011070-1

O post Movimento Escalada cria live beneficente para ajudar o Convento Dom Amando apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados