Arquidiocese de Salvador

Youtube é grande aliado da Pascom nas transmissões ao vivo e na veiculação de vídeos

Em tempos de isolamento social, em cumprimento ao decreto para evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as paróquias da Arquidiocese de Salvador precisaram pensar em outros meios de comunicação para que o fiéis, mesmo neste período de pandemia, e afastados das celebrações nos templos, alimentem a fé. Com as transmissões das Missas, bênção do Santíssimo Sacramento, recitação do Terço e outras atividades que são desenvolvidas ao longo da semana, através das principais redes sociais: Facebook e Instagram, a Pastoral da Comunicação (Pascom) de cada paróquia deseja alcançar mais fiéis, mas desta vez, na plataforma do YouTube, que também permite o ao vivo das celebrações.

Para realizar as transmissões através do Youtube, o canal precisa ter, no mínimo, mil inscritos. Assim, os agentes da Pascom passaram a divulgar, com mais intensidade, o endereço dos canais, pedindo que os fiéis inscrevam-se e assim ajudem a permitir que a Palavra de Deus chegue a mais lares cristãos.

Mas, como participar?

Para realizar a inscrição no Youtube, antes de qualquer coisa, é necessário ter um e-mail (também chamado de conta) vinculado ao Google. Após finalizar a conta, o internauta deve acesse www.youtube.com e, no canto superior direito, escrever o nome do canal que deseja seguir. Em seguida, o interessado será direcionado para o canal desejado, e então é só clicar em “Inscrever-se”. Se preferir, também tem a opção de receber as notificações sempre que for publicado um vídeo novo ou iniciar uma transmissão. Neste caso, para ser notificado basta clicar no sininho que aparece ao realizar a inscrição no canal e clicar em “todas”. Assim o inscrito poderá receber todas as informações novas do canal.

Confira, abaixo, o canal da Arquidiocese de Salvador e das paróquias que precisam da meta de mil inscritos. Clique sobre o nome de cada uma e realize a sua inscrição:

Arquidiocese de Salvador

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã)

Paróquia Nossa Senhora da Penha de França (Ribeira)

Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia)

Paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Lauro de Freitas)

Paróquia Espírito Santo (São Marcos)

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria)

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Plataforma)

Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia (Comércio)

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Mata Escura)

Capela Militar Sagrada Família

Capela Militar Nossa Senhora Aparecida 19BC

Paróquia São Cristóvão (São Cristóvão)

Paróquia Nossa Senhora da Paz (Bairro da Paz)

Paróquia Ascensão do Senhor (CAB)

Paróquia Ressurreição do Senhor (Ondina)

Paróquia São Daniel Comboni (Sussuarana)

Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (Uruguai)

Paróquia Santa Dulce dos Pobres (Saboeiro)

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas)

O post Youtube é grande aliado da Pascom nas transmissões ao vivo e na veiculação de vídeos apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados