Arquidiocese de Salvador

Fiéis da Arquidiocese de Salvador poderão acompanhar celebrações da Semana Santa pelas redes sociais e pela Rede Excelsior de Comunicação

Durante a Semana Santa, tempo forte que recorda a Paixão Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, as 101 paróquias e as diaconias da Arquidiocese de Salvador contam com programações especiais, sem a presença dos fiéis devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID – 19). Neste período, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho presidirá Missas e celebrações, que poderão ser acompanhadas pelo Facebook: @ArquidioceseSalvador, pelo Instagram: @arquisalvador e pela Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1). Confira a programação:

Quinta-feira Santa (9 de abril)

Às 9h – Missa da Unidade

Às 16h – Missa da Ceia do Senhor (não haverá o Lava-pés)

Sexta-feira-Santa (10 de abril)

Às 16h – Ação Litúrgica da Paixão do Senhor

Sábado Santo (11 de abril)

Às 16h – Vigília Pascal

Domingo de Páscoa (12 de abril)

Às 10h e às 16h– Santa Missa

As expressões de piedade popular e as procissões que enriquecem os dias da Semana Santa e do Tríduo Pascal poderão ser transferidas para outros dias convenientes. Neste tempo e nas atuais circunstâncias, todos são chamados a valorizar, de modo especial, a Liturgia das Horas, rezada em nome da Igreja.

O post Fiéis da Arquidiocese de Salvador poderão acompanhar celebrações da Semana Santa pelas redes sociais e pela Rede Excelsior de Comunicação apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados