Arquidiocese de Salvador

Dom Estevam presidiu a Missa de Dedicação da nova Igreja Matriz da Paróquia Espírito Santo

Na noite desta segunda-feira, 6 de abril, a Paróquia Espírito Santo celebrou a Dedicação da nova Igreja Matriz. A Missa foi presidida pelo bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, e concelebrada pelo pároco Padre Joelson Andrade.

O rito da Dedicação teve início com a bênção da água e aspersão do altar. Proferidas as leituras e o Santo Evangelho, Dom Estevam exortou na homilia a alegria de celebrar este momento. Em seguida, o bispo prosseguiu com a prece da dedicação, a unção e a incensação do altar. O padre Joelson Andrade revestiu e iluminou o altar e a Missa seguiu como de costume, com a Liturgia Eucarística.

A Missa, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID – 19), não contou com a presença física dos fiéis, seguindo as orientações da Arquidiocese e das autoridades sanitárias. Mas, em comunhão, padre Joelson e Dom Estevam declararam: “Estavam todos presentes espiritualmente”.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Espírito Santo



















O post Dom Estevam presidiu a Missa de Dedicação da nova Igreja Matriz da Paróquia Espírito Santo apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados