Arquidiocese de Salvador

Arquidiocese e UCSal fortalecem, ainda mais, parceria para o processo de conservação e restauração de documentos

Com o objetivo de estreitar os laços entre a Universidade Católica do Salvador (UCSal) e a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, no que diz respeito à conservação e restauração de documentos, nesta quarta-feira (29) aconteceu uma reunião no Palácio da Sé. Estiveram presentes o presidente do Centro Cultural Dom Sebastião Monteiro da Vide, padre Abel Pinheiro; o reitor da UCSal, padre Rafael Fornasier; os Pró-Reitoria Lúcia Vaz e Anderson Abbehusen; o representante do Laboratório de Conservação e Restauração Reitor Eugênio Veiga (LEV), Álvaro Dantas; e o arquiteto Luiz Humberto Carvalho.

Na ocasião, o padre Rafael Fornasier falou sobre a necessidade de estreitar os laços entre as instituições, através de um convênio e de projetos que contem com a participação ativa dos estudantes e professores da UCSal. Durante o encontro, que contou com um tour pelo Palácio, o padre Abel Pinheiro retomou um pouco da história do espaço, além de reforçar a importância da conservação e restauração do acervo do LEV.

Fotos: UCSal

 

O post Arquidiocese e UCSal fortalecem, ainda mais, parceria para o processo de conservação e restauração de documentos apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados