Arquidiocese de Salvador

Paróquias dedicadas a São Paulo realizam novenário em preparação ao dia da conversão do padroeiro

Para celebrar a Festa da Conversão de São Paulo em 25 de janeiro, as paróquias dedicadas ao padroeiro, em Salvador, realizam novenário e missas, além de outras atividades que marcam o período festivo. Uma delas é a Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no bairro do IAPI, que este ano destaca o tema “Não nos cansemos de fazer o bem”. O novenário que teve início no dia 16 e segue até 24 de janeiro conta com Missa às 7h; recitação do Terço e do Ofício de Nossa Senhora às 19h e novenário às 19h30.

Durante o novenário, a comunidade pode realizar a doação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene que, posteriormente, serão destinados para pessoas carentes. Os festejos serão encerrados no dia do padroeiro (25), com Missa Solene às 17h, presidida pelo padre Hermano Conceição de Jesus.

Já na Paróquia Conversão de São Paulo, em fazenda Grande do Retiro, o tema escolhido para a festa deste ano é “A conversão é a tua salvação” e os fiéis participam do novenário, até o dia 24, sempre com início às 19h, na Matriz. A comunidade também é convidada a realizar gestos concretos por meio de doações de papel ofício, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico, desinfetante, pratos e garfos descartáveis. No dia festivo (25), a Celebração Eucarística terá início às 19h, e será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Quem também está em festa é a Paróquia São Paulo Missionário, em Cajazeiras – Fazenda Grande II. À luz do tema “Revesti-vos da armadura de Deus”, as celebrações preparatórias para a festa seguem até o dia 25, sempre às 19h30, Matriz. No dia festivo (26), a programação terá início às 5h com alvorada, seguida de oração da manhã e café partilhado, às 7h. Já às 15h, os fiéis receberão a bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, às 15h30, haverá procissão que sairá da Rua Direta da Mangabeira (Cajazeiras 9) e percorrerá as principais ruas de Cajazeiras até a Matriz. A procissão contará com a animação do cantor católico Ramon Brito.

O post Paróquias dedicadas a São Paulo realizam novenário em preparação ao dia da conversão do padroeiro apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados