Arquidiocese de Salvador

Fiéis participam do novenário e da festa em honra à Nossa Senhora da Paz

O novenário e a festa acontecerão na Matriz (Rua Nossa Senhora da Paz, s/n, Bairro da Paz)

Com o tema “Eis aí a tua Mãe” (Jo 19, 26), a Paróquia Nossa Senhora da Paz (Bairro da Paz) celebra a festa da padroeira neste mês. De 14 a 23 de janeiro acontece o novenário, sempre com início às 19h. Durante estes dias, os paroquianos podem realizar gestos concretos, por meio da doação de material de limpeza, farinha, leite em pó, óleo, café, açúcar, fraldas descartáveis, arroz e rosas.

O novenário contará, a cada noite, com um sub-tema, sempre ressaltando um dos títulos da Mãe de Jesus: “Nossa Mãe, Imaculada Mãe de Deus” (1ª noite), “Nossa Mãe, Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa” (2ª noite), “Nossa Mãe, Senhora da Conceição Aparecida” (3ª noite), “Nossa Mãe, Senhora de Fátima” (4ª noite), “Nossa Mãe, Senhora Desatadora dos Nós” (5ª noite), “Nossa Mãe, Senhora do Perpétuo Socorro” (6ª noite), “Nossa Mãe, Senhora da Salette (7ª noite), “Nossa Mãe, Senhora das Dores” (8ª noite) e “Nossa Mãe, Senhora da Paz” (9ª noite).

No dia festivo (24) a programação terá início às 5h30 com a alvorada; e Missa da Aurora às 6h. Às 15h será recitado o Terço da Misericórdia e às 19h o Ofício de Nossa Senhora. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 19h30.

O post Fiéis participam do novenário e da festa em honra à Nossa Senhora da Paz apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados