Arquidiocese de Salvador

Missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce reúne devotos, pacientes e profissionais no Santuário Santa Dulce dos Pobres

Devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil participarão nesta sexta-feira (dia 20), às 9h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Bonfim), da Missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a primeira Missa Natalina das Obras Sociais após a canonização de Irmã Dulce reunirá também pacientes, profissionais, voluntários, moradores, alunos, religiosos e parceiros da instituição.

Celebrando a alegria pelo nascimento de Jesus, a missa será também momento de agradecer por um ano de profundas realizações para a OSID. Em 2019, a instituição completou 60 anos de existência e sua fundadora, Irmã Dulce, foi proclamada santa em uma cerimônia histórica presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. As seis décadas das Obras Sociais serão lembradas na celebração com uma homenagem especial durante o Ofertório. Os fiéis também estão sendo convidados a participar do gesto concreto da missa natalina doando material escolar para as centenas de crianças e adolescentes que estudam no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID.

Após a celebração, o Santuário de Santa Dulce permanecerá aberto oferecendo aos fiéis e visitantes uma programação que inclui outras duas missas, às 12h e 16h. Os devotos vão se reunir ainda às 10h e 15h para rezar o Terço em Honra a Santa Dulce na Capela das Relíquias, onde estão abrigados os restos mortais da Mãe dos Pobres; e às 15h30, para a Oração do Akathistos, quando será cantado o hino litúrgico da Igreja grega antiga que celebra o grande mistério da Mãe de Deus.

A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce, instituição fundada em 1959 que nasceu em um humilde galinheiro, abriga hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil, somando mais de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano na Bahia a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Em sua sede, em Salvador, a OSID atende diariamente 2 mil pessoas e anualmente realiza 12 mil cirurgias e 18 mil internamentos.

O post Missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce reúne devotos, pacientes e profissionais no Santuário Santa Dulce dos Pobres apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados