Arquidiocese de Salvador

Coral das Crianças do Bonfim fará apresentação de natal nos dias 19, 20 e 26

Nos dias 19, 20 e 26 de dezembro, as janelas, adro e escadaria da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim serão o palco para a apresentação do Coral das Crianças do Bonfim, a partir das 18h30. As 110 crianças que compõem o grupo vão embalar o público com as canções clássicas de Natal como “Então é Natal”, “Natal Branco”, “Vinde, cristãos”, “Noite feliz”, entre outras, sob a regência do maestro Francisco Rufino.

Esta é a terceira edição da apresentação do Coral, que é mantido pela Devoção do Senhor do Bonfim. O grupo é formado pelos alunos da Escola Municipal Professor Freire Filho e da Catequese. O maestro Francisco Rufino garante que o público se encantará com a apresentação desse ano e promete surpresas. “As crianças estão muito animadas e teremos uma coreografia especial que será realizada nas janelas e gradil da Basílica”, afirmou.

A cada ano, o projeto contempla uma média de 110 a 120 crianças e já revelou talentos. O maestro revela que algumas crianças já cantam na Igreja como solistas. O estudante Lucas Santiago participa do coral pela primeira vez. Ele tem 15 anos e não esconde a expectativa para as apresentações. “Quero dar o melhor de mim nessa apresentação. É uma oportunidade de celebrar o natal junto com as crianças, aqui no Bonfim”, conta.

A convite da Prefeitura de Salvador, no dia 21 de dezembro, o coral também se apresentará na Praça do Campo Grande.

O post Coral das Crianças do Bonfim fará apresentação de natal nos dias 19, 20 e 26 apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados