Arquidiocese de Salvador

Pastoral da Criança realiza Assembleia Estadual

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro acontece a Assembleia Estadual da Pastoral da Criança, na Casa de Retiro Instituto Frei Ludovico, no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador. Durante o encontro serão realizados a avaliação do ano de 2019 e o planejamento para o ano de 2020. A atividade reunirá capacitadores e todas as coordenações da Pastoral da Criança, do nível paroquial ao nível nacional.

Para a missionária da Pastoral da Criança Arquidiocesana de Salvador, Ir. Irma Rodrigues, a assembleia tem como objetivo fortalecer as lideranças através das coordenações diocesanas da Bahia. “A assembleia vem para fortalecer a missão da Pastoral da Criança, a serviço da vida e da esperança de nossas paróquias e dioceses através dos líderes que são grandes missionários da pastoral”, afirmou.

“Iremos avaliar a caminhada de 2019 e fazer um planejamento para 2020”, diz Ir. Irma, ao comentar sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 – 2023)”, que serão trabalhadas durante os três dias do evento, além de discussões sobre a Caminha do Outubro Missionário que conta a história da fundadora da Pastoral da Criança Nacional, Dra. Zilda Arns Neumann.

A assembleia contará com a presença do filho de Dra. Zilda, Dr. Nelson Arns, que é coordenador nacional e internacional da Pastoral da Criança. No primeiro dia (13), os coordenadores e convidados participarão da Missa, às 17h30, que será celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

O post Pastoral da Criança realiza Assembleia Estadual apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados