Arquidiocese de Salvador

Inscrições abertas para o Concurso de Presépios 2019: “Como seria o presépio sob o olhar da Santa Dulce dos Pobres?

Este ano o presépio inscrito deve responder à pergunta: Como seria o presépio sob o olhar da Santa Dulce dos Pobres?

Já se aproxima a festa do nascimento do Menino Jesus e, para fazer memória a este dia, muitas famílias, paróquias e instituições montam presépios. Sejam simples ou criativos, os presépios demonstram a certeza do cristão para esta época do ano: a centralidade do Natal está em Jesus. Assim, a Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral da Comunicação (Pascom), realiza a 8ª edição do Concurso de Presépios, este ano com um diferencial: “Como seria o presépio sob o olhar da Santa Dulce dos Pobres?”. Confira o regulamento aqui.

A partir desta pergunta, a Pascom quer animar os fiéis a inserirem algum elemento que recorde a Santa Dulce dos Pobres, sua missão ou seu trabalho com as pessoas mais necessitadas. Não precisa, necessariamente, conter uma imagem da Santa, mas é obrigatório que o presépio inscrito tenha algum elemento que leve a pensar no Anjo Bom da Bahia.

A iniciativa faz parte do Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil e para participar o interessado deve realizar a inscrição até o dia 15 de dezembro, escolhendo uma das três categorias: Residencial, Paroquial ou Institucional. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas da seguinte maneira: o interessado deve enviar um e-mail para contato@arquidiocesesalvador.org.br  com o nome completo, endereço e telefone da pessoa responsável pelo presépio, além de informar a categoria (Residencial, Paroquial ou Institucional). Devem ser anexadas, obrigatoriamente, três fotos do presépio inscrito. É importante ressaltar que as fotografias não poderão conter quaisquer informações que identifiquem o autor do presépio, como por exemplo: nome, imagem ou logomarcas.

Para cada categoria só será aceita a inscrição de um presépio por concorrente, instalado em residências, comunidades e instituições situadas nas cidades que compõem a Arquidiocese de Salvador (Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz). O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro no site da Arquidiocese de Salvador (www.arquidiocesesalvador;org.br). Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Pascom pelo e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br ou pelo telefone (71) 4009-6604 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

É importante ressaltar que, além de celebrar o nascimento do Menino Jesus, o Concurso de Presépios da Arquidiocese de Salvador tem como objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal. Para participar é necessário montar o presépio, que deverá ficar exposto até o dia 6 de janeiro de 2020 (Festa de Reis).

O post Inscrições abertas para o Concurso de Presépios 2019: “Como seria o presépio sob o olhar da Santa Dulce dos Pobres? apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados