Arquidiocese de Salvador

Projeto Bom Samaritano celebrará o Dia Mundial dos Pobres com palestras, serviços de saúde, emissão de documentos e oficinas

Em comunhão com a Igreja, o projeto Bom Samaritano (Largo do Bonfim, 49, tel.: 71 3672-1655) celebrará o Dia Mundial dos Pobres no dia 22 de novembro, a partir das 8h. Ao longo do dia, serão oferecidos vários serviços gratuitos na área de saúde e beleza, bem como palestras e oficinas. Os participantes também vão poder fazer o recadastramento biométrico (a partir do dia 18), emissão de documentos como Carteira de Identidade e de Trabalho, entre outros.

Para a realização desse dia de solidariedade e prestações de serviços gratuitos, o projeto Bom Samaritano conta com a parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, Serviço de Atenção Especializada Marymar Novais, Hospital da Mulher, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, INSS, SESC / Nazaré, SESC/Pelourinho, Salão Roxana, Distrito Sanitário Itapagipe, Faculdade UNIP e a Academia da Polícia Militar.

O projeto Bom Samaritano é uma obra de misericórdia mantida pela Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que presta atendimento a pessoas carentes que se encontram em condição de vulnerabilidade social viabilizando, assim, encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um. O projeto atende mais de 300 pessoas por mês, que recebem cestas básicas, além de assistência social; manutenção de contato com órgãos governamentais e não governamentais, buscando cursos que propiciem a melhoria do serviço prestado pelos ambulantes.

Além disso, o projeto realiza serviços de saúde como pediatria, cardiologista, clínico e fisioterapia; e cursos de corte e costura, bordado, informática, crochê, bordado com fitas e flores. Todo o recurso arrecadado pelo Bom Samaritano vem dos fiéis, através de doações de alimentos na Basílica Santuário e em dinheiro.

O post Projeto Bom Samaritano celebrará o Dia Mundial dos Pobres com palestras, serviços de saúde, emissão de documentos e oficinas apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados