Arquidiocese de Salvador

Padre Alberto Montealegre é Doutor em Direito Canônico

Com alegria, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica que o Revmo. Sr. Padre Alberto Montealegre Vieira Neves, incardinado nesta Arquidiocese, fez a defesa da tese de doutorado em Direito Canônico, na Universidade Lateranense, em Roma, no dia 22 de outubro p.p., às 11h15min. Sua tese teve como tema: “A reforma do Papa Francisco no exercício do poder de Governo na Igreja, a partir de uma abordagem jurídica dos princípios propostos pela Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”.

Padre Alberto obteve a nota máxima: “Summa cum laude” – isto é: com a maior das honras.

Nossa Arquidiocese se alegra com Padre Alberto e o parabeniza. Que seus esforços se transformem em muitos benefícios para a Igreja da Bahia!

Dom Murilo S.R. Krieger, scj

Arcebispo de São Salvador da Bahia – Primaz do Brasil

 

Em agradecimento por mais uma etapa concluída, padre Alberto Montealegre escreveu a seguinte mensagem em uma rede social:

Ontem foi um dia muito especial, pois conclui meus estudos acadêmicos, em Roma, na Pontifícia Universidade Lateranense. Ao finalizar com sucesso o meu doutorado em Direito Canônico, só tenho um sentimento de gratidão. Primeiro a Deus, a minha família, a minha querida Arquidiocese de Salvador, sobretudo, na pessoa do meu arcebispo dom Murilo e também do clero ao qual pertenço, que me deu tanto apoio. Mas, também, de modo especial ao Colégio Pio Brasileiro e à Universidade Lateranense com seus professores excelentes, aos meus amigos no Brasil e aqueles que conheci aqui na Itália. Muito obrigado a todos pela oração, pelo apoio e pelo carinho. Deus vos recompense. Esta conquista também pertence a vocês.

 

O post Padre Alberto Montealegre é Doutor em Direito Canônico apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados