Arquidiocese de Salvador

Vigília dos Jovens Adoradores dá início à Semana da Gratidão pela canonização de Irmã Dulce

Antes da bênção final, a relíquia de Irmã Dulce – pedaço do osso – foi conduzida até o altar pela miraculada Cláudia Rodrigues – milagre que foi reconhecido antes da beatificação, em 2011.

Fiéis da Arquidiocese de Salvador participam, durante toda a madrugada de hoje (13), da Vigília dos Jovens Adoradores que acontece no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Largo de Roma) – templo que passará a ser Santuário Santa Dulce dos Pobres, logo após a celebração de canonização do Anjo Bom da Bahia, nas primeiras horas da manhã.

A vigília teve início com a Missa, às 22h do dia 12 de outubro, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Durante a homilia, Dom Marco falou sobre Nossa Senhora, que é o sinal da presença de Deus, e também recordou a santidade de Irmã Dulce. “Irmã Dulce se tornou santa em seu batismo. O que acontece agora é tornar esta santidade pública”, disse.

Após a Celebração Eucarística, a responsável pelo santuário, Roberta Daltro, contou a história da vida de Irmã Dulce. Logo no início, ela perguntou quais eram as características do amor, já que este sentimento diz muito sobre a vida da futura santa. “Ela era firme, porque ela tinha a autoridade de Deus. O amor nos inquieta, por isso ela era assim. A vida dela era de encontros, marcada pela experiência do amor”, disse.

Fotos: Sara Gomes





































 

O post Vigília dos Jovens Adoradores dá início à Semana da Gratidão pela canonização de Irmã Dulce apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados