Arquidiocese de Salvador

Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe promove o Mês do Rosário

Para elevar as orações ao Cristo Vivo e à Sua Mãe, padroeira e intercessora de todos os homens, a Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe promove, entre 1° de outubro e 02 de novembro, o Mês do Rosário de Nossa Senhora na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe.

A programação teve início nesta terça-feira (01/10) e contou com procissão em honra à Festa de Santa Terezinha, seguida de Missa Festiva. Na quarta-feira, os fiéis celebraram o Dia dos Santos Anjos da Guarda. A partir desta quinta (03/10), a comunidade participa da 1ª peregrinação com a imagem de Nossa Senhora do Rosário que acontecerá também entre os dias 08 e 11, 14 e 16, 21 e 25, 29 e 30 de outubro e 1ª de novembro.

No dia 06 de outubro (domingo), às 18h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa em homenagem às Confrarias, Ordens Terceiras, Irmandades e Grupo de Oração do Terços dos Homens. A Missa contará também com participação do Coral Sagrado Coração de Jesus.

O ápice dos festejos do mês será na segunda-feira (07), Festa de Nossa Senhora do Sacratíssimo Rosário, quando a programação terá início às 15h com a recitação do Santo Rosário. Em seguida, devotos e fiéis participarão da Procissão Festiva pelas ruas: Lellis Piedade, Largo da Madragoa, Marquês de Santo Amaro e Álvaro Cova. Logo após a procissão, a comunidade participará da Missa Festiva e Bênção das Rosas, às 18h.

Durante as atividades do Mês do Rosário, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos por meio de doação de leite em pó que serão doados para o Hospital Martagão Gesteira.

O post Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe promove o Mês do Rosário apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados