Arquidiocese de Salvador

COMIDI realizou Encontro das Forças Missionárias na Cúria Metropolitana de Salvador

O Conselho Missionário Diocesano realizou, no último domingo (15), o Encontro das Forças Missionárias. A atividade, realizada no Centro Arquidiocesano de Pastoral da Cúria Metropolitana de Salvador, reuniu as lideranças paroquiais, os representantes dos institutos religiosos, missionários e missionárias, grupos de missão, COMIPAS e coordenadores de pastorais e movimentos. Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, também esteve presente.

“Em um ano, costumamos realizar, ao menos, duas assembleias missionárias: uma em cada semestre. No último dia 15, realizamos a segunda Assembleia Missionária de 2019. Nela, refletimos sobre as urgências pastorais colocadas pela nossa Igreja e sobre o Mês Missionário Extraordinário (MME), instituído pelo Papa Francisco, que acontecerá no próximo mês de outubro, por ocasião dos 100 anos da Encíclica Apostólica Maximum Illud do Papa Emérito Bento XV. Aproveitamos para refletir sobre a importância de iniciativas missionárias em nossas paróquias e foranias, assim como para fazermos os encaminhamentos necessários para a programação do MME em nossa Arquidiocese”, afirmou o padre Diego Jesus dos Santos, coordenador do COMIDI.

Fotos: arquivo COMIDI
















O post COMIDI realizou Encontro das Forças Missionárias na Cúria Metropolitana de Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados