Arquidiocese de Salvador

8º Encontro Nacional do Setor Mobilidade Humana acontece até domingo (15), em Salvador

Representantes de pastorais e organismo que buscam evangelizar a pessoa em condição de mobilidade estão reunidos em Salvador, onde participam do 8º Encontro Nacional do Setor Mobilidade Humana, promovido pela Comissão da Promoção Humana Integral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como referencial o bispo de Pesqueira (Pernambuco), Dom José Luiz Ferreira Chaves. A atividade, que teve início ontem (12) e seguirá até o próximo domingo (15), acontece no Instituto Feminino da Bahia (Politeama).

Durante o encontro, os participantes refletem sobre a espiritualidade do caminho, análise de conjuntura do Brasil e da Igreja e partilham ações das diversas pastorais realizadas ao longo deste ano. Estão presentes as pastorais do Migrante, dos Nômades, do Turismo, do Povo do Mar, da Rodoviária, Nipo Brasileira e organismos como o Instituto Migração e Direitos Humanos (IMDH).  Também fazem parte do Setor Mobilidade Humana (SMH)o acompanhamento aos estudantes estrangeiros e a Tríplice Fonteira.

A Missa de abertura do encontro foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Confira fotos enviadas pelo coordenador Nacional e Arquidiocesano da Pastoral do Turismo (Pastur), padre Manoel Filho:




O post 8º Encontro Nacional do Setor Mobilidade Humana acontece até domingo (15), em Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados