Arquidiocese de Salvador

Paróquia Santa Cruz realiza novenário preparatório para a Festa da Exaltação da Santa Cruz

À luz do tema “Cruz, Mistério do ‘Amor em Excesso’ de Deus”, a Paróquia Santa Cruz, localizada no Engenho Velho da Federação, celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz. O novenário preparatório da celebração acontecerá entre os dias 5 e 13 de setembro, sempre às 19h, com exceção dos dias 07 e 08, que terão início às 18h, na Matriz.

A cada noite os fiéis refletirão sobre os seguintes subtemas: “Ser Santo pelo Ministério da Cruz” (1ª noite), “Só na Cruz, Consolação e Glória” (2ª noite), “Na Cruz o Amor é provado e aprovado” (3ª noite), “A Cruz vence o mal e edifica a paz” (4ª noite), “A Cruz rompe com o poder das Trevas” (5ª noite), “As Chagas da Cruz, as Chagas do Amor” (6ª noite), “A Cruz toca nossa Humanidade na Carne” (7ª noite), “Na Cruz, Ele amou ao Extremo” (8ª noite) e “A Cruz é sacrifício de Amor” (9ª noite).

É importante ressaltar que a cada noite, durante o novenário, a comunidade é convidada a realizar gestos concretos por meio de doações de: óleo (1ª noite), açúcar e sal (2ª noite), café (3ª noite), farinha e fubá (4ª noite), arroz (5ª noite), macarrão e massa de sopa (6ª noite), leite em pó (7ª noite), biscoitos e bolachas (8ª noite) e feijão (9ª noite).

O ápice dos festejos será no dia 14 de setembro (sábado), dia da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, onde as atividades terão início às 5h com alvorada e Via Sacra com saída do final de linha; às 7h30 os fiéis participarão do café comunitário na paróquia, além da Missa com louvor, pregação e oração às 13h e a Missa Solene às 18h, que, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Já no domingo (15), dia da Festa de Nossa Senhora das Dores, a comunidade é convidada a participar da alvorada, às 6h, com recitação do Ofício de Nossa Senhora. Logo após, às 7h, os fiéis participarão da Missa Festiva que será seguida de uma procissão que percorrerá pelo bairro. Depois da procissão a paróquia terá um dia recreativo até às 16h.

O post Paróquia Santa Cruz realiza novenário preparatório para a Festa da Exaltação da Santa Cruz apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados