Arquidiocese de Salvador

Tricentenária Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra a festa da padroeira

“Batizados e enviados, sob a proteção de Nossa Senhora de Brotas, somos a Igreja de Jesus Cristo”. Este é o tema da festa de Nossa Senhora de Brotas, que será celebrada neste mês de setembro. O novenário acontecerá na Matriz (Avenida Dom João VI, 423, Brotas) entre os dias 6 e 14, sempre com início às 19h, com exceção do dia 8 de setembro (domingo), quando os fiéis se encontram às 18h.

Durante o novenário, a comunidade poderá celebrar, no dia 10, os 30 anos de Ordenação Presbiteral do pároco, padre Antônio Ademilton de Santa Bárbara. Neste dia, a Missa em Ação de Graças será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos.

A cada noite os fiéis poderão colaborar com alimentos não-perecíveis: óleo (1ª noite), arroz (2ª noite), feijão (3ª noite), café (4ª noite), leite em pó (5ª e 9ª noites), fubá (6ª noite), macarrão (7ª noite), açúcar (8ª noite).

As homenagens à Nossa Senhora de Brotas serão encerradas no dia 15 de setembro. A programação deste dia contará com Missa Solene, às 7h; batizados, às 9h30; e procissão com a imagem de Nossa Senhora de Brotas pelas principais ruas do bairro. O ápice dos festejos será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 18h.

O post Tricentenária Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra a festa da padroeira apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados