Arquidiocese de Salvador

Paróquia Nossa Senhora das Dores dará início ao novenário em honra à padroeira

De 13 a 21 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora das Dores realizará o novenário em homenagem à padroeira, sempre às 19h, precedido de Missa às 18h, todos os dias, com exceção do dia 15, quando a Celebração Eucarística acontecerá às 17h. Esta será a primeira festa na Matriz após a reforma e o tema escolhido para este ano é “Salve Virgem das Dores, poderosa rainha! O vosso exército derruba o império das trevas”.

A cada noite os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de copos descartáveis (1ª noite), materiais de limpeza – sabão em pó, água sanitária e papel higiênico (2ª noite), macarrão (3ª noite), farinha de mandioca (4ª noite), óleo (5ª noite), feijão (6ª noite), arroz (7ª noite), açúcar (8ª noite) e leite em pó (9ª noite).

No dia festivo (22) a programação terá início às 6h com a alvorada, seguida da recitação do Ofício da Imaculada Conceição. Às 15h os fiéis se concentrarão na Capela São Vicente de Paulo, de onde sairá a procissão até a Matriz. O ápice dos festejos será a Missa Solene presidida pelo pároco, padre Tony Cavalcante.

Confira a programação completa:

 

O post Paróquia Nossa Senhora das Dores dará início ao novenário em honra à padroeira apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados