Arquidiocese de Salvador

Devotos participam do novenário em honra à Santa Clara

À luz do tema “Santa Clara: Juventude e família no caminho do Senhor”, a Paróquia Santa Clara, localizada no bairro de Águas Claras, está em preparação para a festa da padroeira. O novenário accontece de 2 a 10 de agosto, sempre às 19h, na Matriz.

Para cada noite a comunidade é convidada a realizar gestos concretos por meio de doações de: copos descartáveis (1ª noite), papel higiênico (2ª noite), detergente (3ª noite), sabão em pó (4ª noite), produto multiuso (5ª e 6ª noite), produto de limpeza (7ª e 8ª noite) e fraldas descartáveis (9ª noite).

Os devotos também refletirão sobre um subtema para cada noite: “A escuta transforma o coração daqueles que a vivem” (1ª noite), “O dom da juventude – Chamado Divino” (2ª noite), “Ser jovem como Clara foi no seu tempo” (3ª noite), “O olhar fixo em Jesus: vocação da família” (4ª noite), “O amor no matrimônio” (5ª noite), “Teus filhos são rebentos de oliveira” (6ª noite), “Tempo de ser família: ternura do abraço” (7ª noite), “Juventude no meio digital” (8ª noite) e “A realidade e os desafios da família” (9ª noite).

No dia dedicado a padroeira (11), haverá Missas com homenagem pelo Dia dos Pais, às 7h, e com Unção dos Enfermos, às 10h. Já pela tarde, às 17h, haverá procissão com saída da Comunidade São Jorge em direção à Matriz, onde terá a Missa Solene, às 19h.

O post Devotos participam do novenário em honra à Santa Clara apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados