Arquidiocese de Salvador

Fiéis celebram a festa de Senhora Sant’Ana, avó de Jesus e padroeira dos professores

A avó de Jesus, Senhora Sant’Ana, receberá homenagens de fiéis nesta sexta-feira (26). Na Arquidiocese de Salvador, duas paróquias são dedicadas a ela, que também é a padroeira dos professores, e prepararam uma programação especial para este dia.

Na Paróquia Sant’Ana, localizada no bairro do Rio Vermelho, o tema escolhido para os festejos deste ano é “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Ao longo de nove noites, os devotos participaram de celebrações em preparação ao dia festivo, que contará com Missas às 6h (pelos pescadores), às 7h30 e às 9h30 (pelos avós). A Missa Solene terá início às 19h e será presidida por Dom Emanuel d’Able do Amaral, OSB.

Já na Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré, no dia festivo (26) haverá alvorada com repique de sinos e queima de fogos, às 6h; Missas às 6h30, 8h, 9h30 e 12h. A partir das 16h acontecerá a Tarde de Oração e Louvor com a banda Recomeçar. Às 17h30 o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Para encerrar as homenagens à Senhora Sant’Ana, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene, às 19h30, que contará com a apresentação do Coral da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

O post Fiéis celebram a festa de Senhora Sant’Ana, avó de Jesus e padroeira dos professores apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados