Arquidiocese de Salvador

Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana prepara festa para a avó de Jesus

Milhares de fiéis da Senhora de Sant´Ana se preparam para homenagear a avó de Jesus, no próximo dia 26 julho. As comemorações pela data da patrona da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant´Ana, localizada no bairro de Nazaré, e de todas as avós cristãs, começarão já no dia 20 e se estenderão até o dia 29 de julho, com missas diárias, recitação de terço, recolhimento de alimentos e outros produtos para doação, carreata com a imagem da santa e a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

As homenagens iniciam às 16h deste sábado (20) com uma carreata pelo bairro de Nazaré com a imagem de Sant´Ana, seguida da aspersão de água benta nos veículos, feita pelo pároco da Igreja, padre Abel Pinheiro, e o padre Nilton Francisco. Às 18h haverá a primeira missa em homenagem a santa, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

No domingo (21), às 8h, acontecerá a Missa com administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Segundo o padre Abel Pinheiro, tanta devoção a Sant´Ana deve-se à sua luta e à sua importância na história da cristandade. Para Dom Murilo é importante, inclusive, as pessoas conhecerem mais a vida dela. “Se é que é pelos frutos que se conhece uma árvore, podemos dizer com simplicidade que Sant´Ana foi uma mãe incomparável, uma mestra especial e uma avó com um neto que ninguém jamais teve”, ressalta.

Em todo o período das celebrações, a Igreja programou as ações denominadas de “Gestos Concretos”, onde os fiéis colaboram com entidades sociais. Este ano estão sendo angariados pomadas de assaduras, gaze e esparadrapo para o Lar Vida; fraldas geriátricas para o Dispensário Sant´Ana, de Feira de Santana; e latas de leite em pó para a oncopediatria do Hospital Aristides Maltez. “É muito importante que a gente una a nossa fé, nosso amor pela avó de Jesus, a movimentos que, em seu nome, levem conforto a quem precisa. Vamos unir fé, oração e a caridade”, disse Abel Pinheiro.

No dia festivo (26) haverá alvorada com repique de sinos e queima de fogos, às 6h; Missas às 6h30, 8h, 9h30 e 12h. A partir das 16h acontecerá a Tarde de Oração e Louvor com a banda Recomeçar. Às 17h30 o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Para encerrar as homenagens à Senhora Sant’Ana, Dom Murilo presidirá a Missa Solene, às 19h30, que contará com a apresentação do Coral da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

O post Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana prepara festa para a avó de Jesus apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados